quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ushuaia 2010 - 2º Dia - 13/11/2010 - 653 km

Enfim juntos na estradas, eu e a Chris rumo à Terra do Fogo!!! Quanta emoção foi aquela saída!

No dia anterior já havíamos completado os tanques das motos e preparado tudo para que não tivéssemos surpresas no momento que pra mim, é o mais complicado em termos de ansiedade da viagem.
Nosso plano tinha 2 possibilidades para aquele dia: se corresse tudo bem, chegaríamos em Lages-SC para no outro dia seguir até o Chuí-RS ou então, uma segunda opção seria pararmos antes de Lages para seguir no outro dia até Novo Hamburgo para encontrar mais amigos.

Saindo de Campinas, optamos por descer pela BR 116 até Curitiba, o que foi um "baita" problema. O transito absurdo, congestionamentos, obras na rodovia e ainda pra ajudar a chuva nos atrasou bastante no inicio da viagem e após quase 700 km rodados optamos por ficar em Papanduva-SC.

A cidade é bem pequena e ficamos em um Hotel a beira da estrada, dentro do Posto que abastecemos, Hotel Zenf. O Hotel é bem legal, simples, mas bem limpo, com café da manhã e custa R$ 60 para o casal, na medida!

Nos instalamos, tomamos um bom banho e fui fazer uma modificação no baú da moto da Chris. Ele ficou instalado muito pra frente e empurrava a mala de garupa e a pilota pra frente o tempo todo.



Depois fomos até o posto tomar alguma coisa e ver o que tinha para o jantar. Que surpresa boa foi isso!
Perguntei a atendente o que poderíamos comer lá e ela simples me respondeu:
- Ah, temos chuleta, bife de carne e bife de frango;
E eu perguntei o que acompanhava o prato, e ela respondeu:
- Vem um arroz, batatas fritas, etc etc etc...
Nossa, quando a cidadã começa a trazer o etc, etc, etc, Nossa Senhora, veio muito arroz, muito feijão, muito macarrão, muita batata frita, galinhada, muita salada, enfim muito de tudo e ainda por cima o prato principal: dois bifes gigantes pra mim e duas chuletonas pra Chris...Sensacional, uma das maiores e melhores refeições de todo o passeio, bem no inicio dele!

Depois daquela refeição "leve" fomos nos preparar para o dia seguinte e dormir!

2 comentários: