quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ushuaia 2010 - 12º Dia - 23/11/2010 - 20 km

Acordamos mais tarde, lógico, merecidamente depois de tanto vento, paisagens inóspitas e tudo o que passamos!

Tiramos este dia para fazer manutenção nas motos e passeios. Começamos pelas motos. O pessoal, sempre muito atencioso, do Hotel nos indicou uma troca de óleo na entrada da cidade, El Aguila. Já havia ouvido falar nesta oficina, lido aliás em algum livro, que me perdoe o autor, mas não lembro qual! Seguimos então pra lá com a Rosinha e a DL. Nota Mil, recomendo demais por que além do atendimento sem excelente, o mecânico que faz o serviço é um figura que adora motos e tem um ótimo papo. Pedimos, lógico, licença para ficar vendo o serviço e ele começou a contar de sua moto, uma XT600 e de todos os outros motociclistas que já atendeu na oficina. Outra coisa importante sobre essa troca de óleo, eu vou contar, é que muitos me indicaram um mecânico de lá, Pablo, que depois fiquei sabendo que trabalha ou é tipo um "preposto" da Honda de lá para fazer tal serviço, bem, o pessoal que encontramos de Campinas e reencontramos várias vezes lá nos disseram que foram nele e que o cidadão cobrou AR$ 150 somente de mão de obra. Exagero ou não, se vale ou não, sei lá, sei que fiquei satisfeito com o serviço que fizeram nas nossas motos e posso recomendar.

Eles não tinham Cartão de Visitas mas o endereço que está no cupom fiscal é Avenida Perito Moreno 2033 e as coordenadas são S54 47.817 W68 16.350. Gastamos AR$ 107,95 em 5 litros de óleo e mais AR$ 36,69 em um spray para corrente ELF, reprovadíssimo por sinal, hehehe, ele lubrifica não só a corrente mas toda a lateral da moto e deixa a corrente preta de dar dó!

Saindo de lá fomos lavar as motos em um "Lavadero" indicado pelo pessoal da El Aguila, Lavadero Premium Max.

Esse cidadão, o Cristian, é de República Dominicana. Um moreno do tamanho de um armário, daqueles de 6 portas, ouvindo uma música da "terrinha" dele no último volume e que lava as motos com vapor. Inicialmente me pediu AR$ 100 para lavar as duas, o que já é barato se pensar que aqui em minha cidade, lavar à vapor custa R$ 100 (cada). No final das contas acabou fazendo as duas por AR$ 70, vantagens de se viajar com uma Loira linda na moto ao lado....basta não ter ciúmes, hehehehe, maldade!!!

Ficaram "tiniiiindo":

Ok, motocas prontas, sangue novo, cheirosas, vamos ao passeio! Costumo dizer que gostamos de "seguir os velhinhos" ou seja, fazer City Tours, visitar museus e etc. Começamos pelo City Tour de ônibus pela cidade, neste aqui, legal demais:

Esse ticket te dá direito a visitar vários outros locais se quiser, mas só o passeio já vale demais. Ele passa em vários pontos turísticos da cidade, como o Antigo Presídio, Museus, Aeroporto entre outros, vale a pena mesmo!

Essa senhora atrás, na foto, veio de brinde, olha cara....hehehehe!

Réplica do 1º farol da cidade, dentro do antigo presídio, hoje um museu

Vista da cidade tirada do antigo aeroporto, em funcionamento para pequenos aviões

Fiquei procurando o Amir Klink ali na bahia, de verdade, hehehe!

A Chris queria comprar o "buzão", hehehehe!

As fotos em que nós dois aparecemos foram tiradas pelo motorista do ônibus, gente fina demais, que nos falou bastante da história do lugar também. Ushuaia se mostrou uma cidade mais receptiva do que imaginávamos!

Depois do "old fashion tour" passeamos mais um pouco pela cidade e fomos descansar no Hotel. Banho de banheira, chik demais, cervejinha Quilmes e pistaches importados do Brasil, que trouxemos na bagagem!

Esse sujeito ai em cima é o "Guardião" do Centro de Visitantes, hehehe, esta foto ficou jóia demais!!!!