terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ushuaia 2010 - 11º Dia - 22/11/2010 - 313 km

A ideia era chegar em Rio Grande para fazermos a troca de óleo das motos.

Assim que chegamos fomos à Agência Honda de lá e estava fechada. Saquei então a pastinha de indicações, onde estava o cartão da troca de óleo que o amigo Neves daqui de Rio Preto havia usado. Fomos até lá e também fechada.

Fomos então ao YPF mais próximo para tomar um café e ficamos sabendo que era feriado na cidade, bem como em Ushuaia e demais locais próximos. Me perdoem mas não lembro feriado de que era!
Completei o óleo das duas motos apenas por segurança, alias, fiz uma "lambança" daquelas no posto, por que o bocal de óleo da Falcon é bem escondido e o óleo queria ir pro lado e não pra dentro por causa do vento....faz parte!

Bom, só nos restava chegar à Ushuaia! Choveu bastante de San Sebastian até Tolhuin, mas a estrada é perfeita e o visual já começava a mudar!

Em Tolhuin tem abastecimento, e "dá-lhe" café quente pra esquentar as mãos e o cérebro, hehe!
Logo após a cidade começamos a "margear" o Lago Fagnano, sensacional a vista, mesmo com tempo bem nublado e chovendo!

Depois, já perto de Paso Garibaldi, o Lago Escondido, nossa, ai sim começamos a ver paisagens deslumbrantes! Montanhas com neve no topo, sensacional!

Lugar lindo! E, assim que passamos o Paso Garibaldi a surpresa: SOL! Recepção mais que bem vinda!
Um tempo lindo, dando as boas vindas à nós, foi muito bom isso!

Agora vem a melhor parte, se tivesse como traduzir aqui o sentimento.....mas vou tentar:

CHEGAMOOOOOOOOOSSSSS!!!!!!!!!!!!!! IUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!

Ushuaia finalmente! Depois de tanto vento, tanta Estepe, tanto Guanaco (que apelidamos de Panacos, dado a cara que nos olhavam!), foi muita emoção a chegada!

Fomos direto ao Hosteling indicado no site do HI, mas nele não haviam apartamentos de Casal. É o Los Cormoranes, ai no fundo dessa foto (que não transparece o verdadeiro sentimento do momento).

Seguimos direto então para "As dicas de Neves", Hostel América, muito sabido o Neves!

O Hotel é administrado por Pai, 2 filhos e 1 amigo da família. Sensacional o atendimento, WiFi, Café da Manhã e o apartamento é demais, com Banheira, cama deliciosa, enfim, recomendadíssimo! Não é dos mais baratos, mas vale cada Peso. Pagamos $ 300 Pesos Argentinos a diária, que é sazonal de acordo com a época do ano, como tudo por lá!

Nos instalamos e fomos dar um passeio na cidade, linda demais! Compramos lembrancinhas, adesivos para os baús, bonés para os meninos e entramos em um restaurante para jantar. Tante Sara, esse no fundo da foto:

Fomos muito bem atendidos pelo Carlos, um figura do restaurante, motociclista também, também de Falcon, que nos serviu uma cerveja Beagle (artesanal, vale a pena!) e um prato de Milanesa de carne, muito bom!

Que delícia Ushuaia!

Só pra constar, nessa foto abaixo eram 22 horas, hehehehe, emoção da primeira vez na Tierra Del Fuego!