sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ushuaia 2010 - 16º Dia - 27/11/2010 - 497 km

Ficamos esse dia ainda hospedados em Calafate, mas fizemos um outro passeio.

Como nosso planejamento inicial já tinha ficado "meio" furado, decidimos por cancelar a parte final da viagem, dando mais motivo para planejar a próxima grande, em 2011 e resolvemos voltar ao Brasil pelo mesmo caminho que descemos à Ushuaia.

Neste dia então saímos de Calafate com destino à El Chalten, cidade famosa pela montanha Fitz Roy e pelos esportes de aventura, tipo montanhismo, trekking e etc.

Pegamos então a estrada cedinho para fazer o passeio. Interessante dizer que parte da estrada é pela Ruta Nacional 40, estrada famosa pelas paisagens e pelo ripio, que não pegamos, pois de Calafate à Chalten é totalmente asfaltada. A paisagem da Cordilheira continuava nos seguindo pela esquerda, sensacional!

E outra coisa também com relação à paisagem, aliás impressionante, é que logo que saímos de Calafate, que está há uns 170 kms de Chalten, já avistávamos uma montanha enorme, marrom, que não acreditava já ser o Fitz Roy, mas pasmem, era o próprio! Gigantesco!!!



Seguimos esse trecho também em apenas uma moto e cometi um pequeno erro: deveria ter levado combustível reserva por que a cidade, apesar de ter um posto, fica parte do dia sem combustível. O atendente do posto nos disse ser uma coisa normal por lá.

Mas valeu o passeio mesmo assim. A cidadezinha é linda, com muitos turistas, dessa vez diferentes, carregando mochilas enormes, conjuntos de cordas e apetrechos para a pratica do montanhismo.

O Fitz Roy é presente à todo momento na paisagem!




Na verdade, o combustível que tínhamos talvez nem desse para voltarmos à Calafate, então seguimos um pouco mais na RN 40 até Três Lagos para abastecer.

Três Lagos é um povoado onde começa na verdade o ripio até aproximadamente a cidade de Rio Mayo e pelo que vimos, é bem Off Road mesmo. Para se ter uma ideia do lugar e do que viria pela frente se decidíssemos seguir por ali, a placa que indicava a RN 40 na entrada no povoado estava escrita a mão, no chão e o posto de combustíveis era esse ai embaixo:


Talvez numa outra ocasião agente empreenda uma viagem mais off por essas "bandas".

Enchemos o tanque, comemos alguma coisa e retornamos à Calafate. Nossa viagem agora seria mais estrada mesmo por que, já que havíamos reduzido o trajeto planejado, poderíamos aproveitar mais outros locais. Optamos por seguir até Puerto Madryn para conhecer a Península Valdes, acertadamente!

Voltamos à Calafate, jantamos em outro restaurante da cidade, preparamos as bagagens e fomos descansar para a próxima etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário