sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ushuaia 2010 - 6º Dia - 17/11/2010 - 679 km

Após um sono embalado por várias passagens de trens, acordamos bem cedo, tomamos um super café da manhã e saímos sentido Bahia Blanca.

Ainda pegamos um bom trânsito por que era quarta feira, dia de trabalho e Glew fica na região metropolitana de Buenos Aires. Saímos pela avenida rumo a Ruta Nacional 3. Nosso primeiro quilômetro na estrada em que andaríamos 3079 km.

Depois da saída tumultuada, pegamos a estrada muito bem asfaltada, inicialmente pista dupla, com bons postos e um pouquinho de chuva. Sem grandes novidades!

Chegamos em Bahia Blanca e, apesar de um bom amigo nos ter avisado que a cidade era ruim de Hoteis, fomos procurar uma hospedagem. Tínhamos a indicação de alguns Hotéis e como sempre fazemos fomos abastecer e procurar os tais. Acabamos por ficar no Hotel Chiclana, no centro da cidade. Hotel bom, com estacionamento (só que fica há uns 300 metros), café da manhã e wi-fi.


Mas não recomendo por alguns motivos: a cidade é bem movimentada, o estacionamento é de dificil acesso e por indicação do Neves, um amigão viajante daqui de Rio Preto, na volta ficamos em um outro que vou relatar na ocasião.

Nos instalamos, tomamos um bom banho e fomos procurar algo para comer.
O gozado é que na Argentina, diferente daqui do Brasil, é um pouco difícil encontrar cerveja em postos de combustíveis (havia um YPF ao lado) e como sempre comemoramos a etapa cumprida do dia, andamos bastante até encontrar um restaurante, tipo Mc Donalds, que vendia Hamburgers e Budweiser.


Depois, já em Ushuaia, conversando com o atendente do Hotel, ele nos disse que não era comum, como no Brasil, uma pessoa beber na rua, mesmo que em bar. Que conhecia o Brasil e sabia como nós eramos, que havia visto várias vezes gente bebendo cerveja na praia ou em algum lugar, na rua mesmo, e achava estranho, mas que havia se acostumado. Costumes! Isso também é legal nas viagens!

Um comentário:

  1. Sem dúvida... conhecer as culturas locais e seus costumes é uma das maravilhas da Vida. Gosto de dizer que só quem faz viagens (principalmente terrestres) é que tem a oportunidade de aprender com a pura realidade. Sigo na leitura desse ótimo blog...

    ResponderExcluir