sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ushuaia 2010 - 9º Dia - 20/11/2010 - 468 km

Essa estátua é uma homenagem da YPF aos trabalhadores na Indústria Petrolífera da região de Comodoro Rivadávia e Caleta Olívia. Foto conhecida essa!


Em Caleta Olívia ficamos no Hotel Robert na Avenida San Martin, mesma rua da estátua famosa da foto acima.



Pagamos $ 234 pesos Argentinos e ainda recebi o nome de Ariel Carramone, hehehehe. É o nome que o atendente colocou na nota fiscal, hehehe!
O Hotel é muito bom, com estacionamento coberto, calefação, banho quente e tem um bom restaurante, onde comemos uma massa deliciosa no dia anterior.

Saímos de Caleta no horário de sempre. Passamos antes no posto que fica na frente da estátua, um Petrobrás para tomar o café da manhã, já que no Hotel é cobrado a parte e não queríamos "café aguado e 3 media lunas!".


Esse dia foi "punk"! Muito vento, mais muito mesmo e acompanhado de chuva, muita chuva e muito vento, para que fique mais claro: muuuuito vento!

Paramos para abastecer em Puerto San Julian e para que as motos ficassem em pé durante o abastecimento, tivemos que um ficar segurando enquanto outro pagava, loucura! Paramos as motos na frente do restaurante do posto para tomar um café quente e ficamos vendo elas se movimentarem com as rajadas de vento, assustador! Um dos clientes do posto, que devia ser da cidade, nos alertou que estávamos passando por uma tormenta, com ventos acima de 120 km/h! Filho de uma p....., me perdoem a expressão! Isso deixou a Chris extremamente nervosa e assustada! Mas seguimos em frente até Comandante Luis Piedrabuena. Mesmo caso, um desce e segura a moto e outro paga!
Desta vez estacionei as motos entre dois caminhões para evitar as rajadas e podermos tomar nosso café quente em paz.

Enquanto estávamos ali, olhando aquele tempo cinza, chuva e vento absurdo, chegou um casal de BH, numa GS 650 que estava retornando do Ushuaia. O vento era tão absurdo que o piloto chegou a cair 2 vezes num espaço de 50 metros.
Nos apresentamos e começamos a conversar. Ele nos disse que na descida havia pego neve e gelo em Salamanca, onde passamos com muito sol, incrível o que varia o tempo lá em poucos dias.

Como já estava tarde, decidimos ficar em Piedrabuena mesmo. No próprio posto onde estávamos tinha Hotel, é um YPF no km 2404. Bom Hotel, com café da manhã e dá para usar o restaurante do próprio posto. Pagamos $ 150 pesos Argentinos.


Jantamos, tomamos uma Quilmes bem gelada para relaxar e fomos descansar para a próxima etapa!

Um comentário: