quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ushuaia 2010 - Planejamento 2 - Malas e afins

Alguns meses antes da data de partida começamos então o Planejamento propriamente dito.
Fizemos uma lista com tudo o que carregaríamos, dividimos as funções e o que cada um iria comprar, ir atrás etc.

Outra coisa que acho importante é guardar cópias dos documentos e chaves, um do outro. Mas todos os documentos, cópias de cartões de crédito, passaporte, carteirinhas de seguro, plano de saude, além de todas as chaves de baús e motos. Fica mais fácil caso um perceba que perdeu uma chave ou então que perdeu um cartão de crédito!

Ou, no pior dos casos, mas faz parte do planejamento, caso aja algum acidente! Faz parte planejar isso também!

A bagagem foi acondicionada nas duas motos da seguinte forma:
Na Falcon da Chris temos um baú de 45 litros onde ela colocou as roupas de frio e algumas coisas menos usadas; temos também uma mala de garupa da Tacna, que tem 35 litros e vários bolsos, além de compartimentos para guardar garrafas. Nesta ela levou as roupas de maior uso, além de cabos de celular, camera, capas de chuva e levávamos sempre um spray para corrente para ir usando no caminho.


Na minha DL temos também um baú de 45 litros igual ao dela, onde coloco minhas roupas de maior uso, dentro de uma mala de baú que cabe justinho nele. Nesta coloco também o gps reserva, tripé para maquina, carregadores, documentos reserva entre outras coisas. Temos também na minha um par de baús de alumínio (do Ynho) de 35 litros cada, onde acondicionamos todas as ferramentas, peças sobressalentes, comidinhas, capas de chuva e galochas, luvas reserva, termometros e mais uma infinidade de coisas. Eles iam com o peso maior para ajudar a baixar o centro de gravidade da moto.


Levo ainda mais 3 malas impermeáveis, uma grande na garupa, onde guardo nossos tênis e minhas roupas de frio e mais duas pequenas que usamos durante a viagem, para roupas sujas por exemplo. Essas duas ficavam presas em cima dos baús laterais, intercalando com o tanquinho plástico de 10 litros quando armazenávamos combustível!


Ufa! É bagagem pacas!
E sei que é um saco para quem não se interessa ler isso, porém, eu gosto muito de ver nos relatos de outros viajantes como fazem a preparação e acredito que tenha outras pessoas interessadas nisso, então....já foi!

Temos tudo isso em arquivos, caso queiram que agente envie, fiquem a vontade para pedir!

14 comentários:

  1. André e Chris, meus parabéns por esse Blog. Estou adorando e lendo tudinho. Muito bom!! Ajuda a todos nós que estamos nos preparando para a viagem. A

    ResponderExcluir
  2. Andre e Chris parabéns e obrigado por compartilhar tanta informação sobre suas viagem.
    Essa viagem e o sonho de muitos motoqueiros suas dicas serão muito importante pois estou planejando minha viagem nos encontramos pela estrada um grande abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal...parabéns pela organização, estou lendo tudo e aproveitando muito...

    ResponderExcluir
  4. Muito maneiro! Um ano e meio depois da aventura de vcs eu estou curtindo muito e aprendendo bastante com o relato de vcs. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. André, parabéns pela viagem e muito obrigado pelas informações postadas; São de grande importãncia para quem quer fazer uma viagem segura e bem estruturada. Estou planejando fazer a viagem Recife - Ushuaia em 2015 e confesso que não imaginava de levar tanta coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, somos mais precavidos (ou exagerados) por conta de seguirmos sozinhos.
      Use como ideia de bagagem ok?
      Precisando, estamos por aqui!
      abração,
      André e Chris

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. André e Chris, Parabéns.
    Quero lhes agradecer pela preciosa colaboração prestadas nas informações, isto é de grande valia.
    Estou programando uma viagem de Curitiba pelo Uruguai, Argentina e Chile e até agora vcs foram os que mais ajudaram nas informações. Todo que puderem postar será bem vindo.
    Se puder nos dar uma noção de valores gastos (investidos) nessa viagem, lhes agradeço.

    Grato

    J.O.Brison


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brison,
      Somos bastante econômicos ok?
      Gastamos algo em torno de $ 3000 os dois, com as duas motos, mas sempre com hoteis e alimentação bem simples.
      Qualquer coisa estamos por aqui,
      abração,
      André e Chris

      Excluir
    2. Obrigado por ceder esta informação, este é um ponto que ninguém relata e é um tanto quanto importante..
      E você esta de parabéns por dedicar tempo ao relatar desde o planejamento até a realização.

      Excluir
  7. parabéns companheiro . vamos fazer essa viagem neste ano sairemos dia primeiro de novembro . sua postagem vai nos ajudar a completar alguns detalhes para a nossa viagem . obrigado por ter compartilhado com a gente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisar de algo, estamos por aqui Jads,
      Abraços,
      André e Chris

      Excluir
  8. Parabens, muito boas as dicas!

    me pergunto se é possível compartilhar sua planilha do Excel!

    saluti

    Daniel

    ResponderExcluir