segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ushuaia 2010 - 19º Dia - 30/11/2010 - 521 km

Saímos cedinho do Hotel Robert para tomar um bom café da manhã no Posto Petrobrás ao lado!

De Caleta Olívia até Comodoro Rivadávia, neste dia, tomamos todo o vento que não pegamos na ida, absurdo! Mas o caminho vale a pena pois vai margeando o oceano e, apesar de muito inclinados, ainda conseguimos apreciar. A volta é mais tranquila mesmo com vento, a experiência adquirida faz a diferença!

Depois de Comodoro Rivadávia o vento virou, como no dia passado, para Norte e pudemos pilotar com mais tranquilidade até Puerto Madryn.

Paramos na estrada para algumas fotos e fiz um vídeo, daqueles, narrando onde estávamos e tal, mas depois, quando fui vê-lo, não aparecia minha voz, tal era o vento no microfone da câmera, hehehe, maldade, havia falando tanto......

Chegando em Puerto Madryn, cidade também muito turística, fomos à caça de nossa hospedagem e após algumas tentativas, acabamos por encontrar o Hotel Aguas Mansas, que fica na Calle José Hernández, 51, bem pertinho da praia, com estacionamento coberto, café da manhã e atendimento ótimo. A coordenada é S42 46.472 W65 01.628. Pagamos AR$ 240 e mais AR$ 20 do estacionamento a diária para casal.

Após nos instalarmos, fomos dar uma volta na cidade, na praia para ver como é a cidade.

Puerto Madryn é como uma cidade Brasileira, dessas litorâneas, Santos ou melhor, Guarujá. Batalhamos atrás de uma cervejinha para a comemoração que era de costume e apenas achamos em um desses "kioskos" que lá são comuns, porém, como em toda Argentina, parecíamos alienígenas tomando cerveja na rua, todos te olham estranho, mas tudo bem!!!

Na Avenida que segue a orla da praia vimos um carrinho, bom, melhor ver na foto:

O cidadão que saiu dele tinha uns 2 metros de altura, cena no mínimo estranha, hehehehe!

Depois da bizarrisse, seguimos para a rua paralela à da praia, onde havíamos visto os bares e agências de turismo, além de algumas lojas. Em uma delas, perguntamos como seria legal fazer o passeio na Península Valdes e fomos indicados à ir ao Centro do Turista, na rua da praia.

Pra lá seguimos e nos deram uma relação das agências de turismo que fazem o passeio, além de nos explicar o que poderia ser feito.

Isso é uma dica também: Centro de Turismo, ou Casa do Turista. Sempre é bom buscar informações nesses lugares por que são interessados e estão lá apenas pra isso. Outra coisa legal desses Centros é, que em algumas cidades/locais como Machu Picchu e Ushuaia, pode se ter uma super recordação, que é o carimbo do local no seu passaporte. Fazemos sempre isso: tenho uma folha com o carimbo de Machu Picchu e uma com 3 carimbos de Ushuaia. Geralmente é um serviço gratuito e uma super recordação!

Saímos do Centro de Turismo com a relação em punho e fomos à uma agência, na verdade a que achamos mais bonita, por que todas fazem o passeio, com serviços muito parecidos em valores e itinerários. A que fomos é a Argentina Vision. Atendimento nota 10 e a recepcionista ainda ficou toda feliz (feminista né) por saber que a Chris havia chegado lá na moto própria, hehehe, novamente "popstar".

Combinamos o passeio de 1 dia todo na agência, onde visitaríamos as Baleias Franco Austral em Puerto Piramides, os Pinguins de Magalhães em Caleta Valdés (os mesmos de Punta Tombo) e os Elefantes Marinhos em Punta Delgada, tudo isso em 12 horas de passeio e aproximadamente 480 km de percurso.
Pagamos AR$ 900 para os dois, o equivalente à R$ 370.

Saímos da Agência com os Vouchers e o combinado de a van do passeio nos buscar no Hotel às 7 da manhã.

Perto da Agência havia um restaurante, Lizard Café, e a Chris tem uma certa fixação por Calangos, Lagartos e etc, resumindo, paramos lá para tomar alguma coisa. Ela ficou tirando fotos de tudo, cardápio, enfeite da mesa, adesivo no vidro, hehehehehe, coisa de turista, mas é legal!

Depois da seção "turista doido", saímos do restaurante e fomos até um "kiosko", outro, para comprar um lanche para comermos no Hotel mesmo e descansar!