quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Faça aqui seu comentário sobre o problema com a BMW

Pessoal,

Acabei fazendo o post sobre nosso problema com a BMW em uma página independente do blog, o que acabei por perceber, não dá direito à fazer comentários.

Então abri esse post para que todos os comentários que quiserem fazer fiquem arquivados aqui. Fiquem a vontade para comentar o acontecido, mandar suas impressões, casos semelhantes, outros problemas com a mesma marca, enfim, mais um canal para usarmos sem limites.

O post do problema está neste link.

Amigos, obrigado pelo apoio e novamente gostaríamos de ressaltar que a motocicleta não é o foco da divulgação e sim o serviço, termos de garantia, contratos do seguro, atendimento aqui e no Chile e tudo o mais envolvidos.

André e Chris

36 comentários:

  1. Olá, André, já conversamos via email. Vamos lá brigar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho problemas com minha F 800 GS.
      Adquiri uma moto F 800 GS, à vista na concessionária Welt Motors , em Brasília. Ela veio com um defeito de fábrica: não acende farol alto. O problema já foi detectado em 18 de abril na primeira revisão (eu nunca tinha usado a moto à noite, pois era recém habilitado), mas a solução ainda parece longe de acontecer. Na primeira revisão ela ficou mais de uma semana na oficina e foi liberada com promessa de solução futura. Pela segunda vez na oficina, há mais de duas semanas e nada.
      A peça, ao que parece não existe no Brasil, senão já estaria na moto. A peça, segundo o gerente "é específica para aquela moto" (estou falando do módulo eletrônico que gerencia a parte elétrica da moto), "ela identifica e é compatível apenas com aquele número do chassis". Aí eu fico pensando, se minha moto queimar esse módulo, eu posso vendê-la para o ferro velho, pois eu não encontrarei no mercado uma peça para reposição, com a mesma identidade da minha moto. Por outro lado, uma empresa de alta tecnologia que não consegue agilizar um processo aparentemente simples, mesmo se tivesse que fabricar uma outra peça e mandar da Alemanha, não justificaria a demora. Isso demonstra deficiência de logística ou de comunicação. Essa novela se arrasta desde o início de abril. Mas se o defeito é original e eu adquiri a moto no início de março, tem um tempo razoável, então a BMW está sendo negligente ou ineficiente com o problema. O pós venda não existe. A sondagem da satisfação do cliente é irrelevante... Alguém deve estar pensando que eu estou muito puto... Estava sim, mas agora já estou relaxado. Vamos ver para onde vai a carruagem... Dia 18 de julho completam 90 dias de um problema sem solução aparente. Pela legislação que "protege" o consumidor, findo esse prazo, tenho direito a um outro produto ou a devolução do que paguei, atualizado. Estou aguardando. O advogado está cossando para entrar em ação..

      Excluir
  2. André e Cris, resumindo minha opinião, é o seguinte:

    QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA, QUE NÃO SE ESTABELEÇA !!!

    BMW pode ser muito eficiente na Europa e EUA, mas já provou por algumas que eu soube, que por aqui é a mesma TUPINIQUIM das demais, mas vende uma imagem linda e maravilhosa de primeiro mundo americano ou europeu.

    Essa política comercial já era, o que queremos aqui é que apenas se cumpra com o que está escrito no termo de garantia e pós venda, o resto é só balela prá boi sonso dormir.

    Não posso cuspir pro alto, mas dificilmente eu comprarei uma BMW.

    FALEI E DISSE !!!


    EDU
    ALMA LIVRE SOUL FREE RIDERS

    ResponderExcluir
  3. O problema vivido pelo casal André e Chris em sua viagem em pleno Deserto de Atacama é muito sério, colocando em risco a vida da Piloto. Como a motocicleta G650GS da BMW apresentou essa falha eletro-mecânica ESTANDO NA GARANTIA DE FÁBRICA, a BMW deveria auxilia-los. Pelo menos é assim que a marca divulga ser. Na verdade não é nada disso, ou seja, fazem uma propaganda enganosa. Desta forma, o melhor que devemos fazer, é orientar cada pessoa que conhecemos como possível comprador da marca a não correrem esse risco que pode causar problemas sérios a sua segurança inclusive com risco de morte.
    ABAIXO A BMW!!!!
    QUE NINGUÉM COMPRE MAIS MOTO DELES ATÉ QUE CUMPRAM O QUE PROMETEM.

    ResponderExcluir
  4. Nada justifica o atendimento dado ao casal, independentemente da marca da motocicleta, a falha mecânica foi grave, pois não se trata de uma motocicleta qualquer. O fabricante deve diligenciar para saber onde estão as falhas e tentar saná-las o mais breve possível, sob pena da perda de credibilidade da marca.

    É uma lástima só.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sou motociclista desde 1958 e sempre soube escolher minhas motos objetivando utilização, custo e valor de revenda. Nunca tive simpatia ou vontade de possuir uma da marca BMW, devido a comentários que ouço a tantos anos sobre dificuldade de peças, poucas revendas autorizadas, mão de obra caríssima, mas principalmente por simples omissão dos proprietários [se acham uma elite] que não relatam as encrencas e prejuízos a que se submetem rodando com a marca BMW, pelo simples motivo de evitar a desvalorização da sua moto e poder dificultar na hora da revenda. [Na realidade na maioria das vezes trocam por uma japonesa] Esse caso do jovem casal André e Chris é chocante. O total desprezo a que foram expostos, a atitude ridícula e inaceitável do gerente da BMW/Chile em não querer fornecer um laudo do que aconteceu realmente com a moto, mesmo depois de 03 tentativas documentadas. Aquelas famosas “letrinhas miúdas” no contrato de garantia com nome pomposo, dito válido no mundo todo... Tudo ilusão, você compra a moto, ela quebra mesmo, você fica vendido no meio do deserto e eles ainda pretendem cobrar os reparos com a maior desfaçatez desse mundo. Tenho pena de quem se ilude comprando essas motos. Se a empresa BMW tivesse um mínimo de seriedade no que se imagina quando vende o serviço/garantia, a moto seria entregue aqui no Brasil, consertada, lavada e pronta para ser vendida rapidamente – tenho certeza que será esse o procedimento do casal. Ainda bem que o André viajou com uma Suzuki, nunca ouvi dizer que uma V-Strom tenha quebrado dessa forma, mas quem quiser saber das BMW quebradas basta dar uma pesquisadinha na internet. Eu mesmo fiz isso hoje e fiquei abismado, que incompetência, santo Deus!!! ACORDA BRASIL !!!
    Otavio Araujo – Taubaté otavio@globalplayer.com.br

    ResponderExcluir
  6. A primeira justificativa de alguns amigos que se SUJEITAM A PAGAR O VALOR """"ABSURDO"""" cobrado por uma BMW (no Brasil) é de que a moto vem com um serviço 0800 fantástico, que dá total assistência ao proprietário, etc, etc e tal.
    Pronto.... e agora???
    Parte da culpa... é de quem sustenta isso no país. É só parar de comprar GS que a coisa muda (tem Super Tenere 1200, tem Triunph 1200.... moto boa e confiável é que não falta).

    ResponderExcluir
  7. Olá andre!! nem terminei de ler o post!!! porem tivemos o mesmo problema de atendimento pela BMW BRasil estavamos no atacama e um K1300SS quebrou uma peça os caras do brasil nem atenção deu!!!! NA real o problema foi resolvido em santiago tb (carlos tb) nota 1000.
    POrem acabei de adquirir uma F800gs!!!

    ResponderExcluir
  8. divulgar na internet é bom mas ao vivo é mais gostoso

    http://publicicar.blogspot.com/2011/05/clientes-usam-comunicacao-para.html

    http://paunogalo.blogspot.com/2010/05/uma-empresa-pode-investir-milhoes-em.html

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/esta-pensando-em-comprar-o-novo-vectra-nao-faca-isso-pergunte-me-como/




    OI NOSSA QUE SITUAÇAO VC PASSOU E ESTA PASSANDO
    UMA VEZ VI EM UMA REPORTAGEM NUM JORNAL
    QUE UM CUDADAO TINHA UM CARRO E SEMPRE DAVA PROBLEMAS E NUNCA RESOLVIAM
    ELE DISSE QUE PENSOU EM COLOCAR FOGO NO CARRO NA FRENTE DA FABRICA DO MEMSO MAS PAROU E PENSOU SE EU COLOCAR FOGO A MIDIA VAI VIM VER FAZER A MATERIA E DEPOIS LA SE FOI FICA NO ESQUECIMENTO
    ENTAO OQUE ELE FEZ COLOCOU VARIO ADESIVOS NO CARRO
    CONTANDO SUA INSATIFÇAO UM DELES ERA GRANDE E DIZIA (NAO COMPRE ESTE CARRO POIS ELE NAO PRESTA) SENDO ASSIM RODANDO PELAS RUAS RECEBEU MUITO APOIO DAQUELES QUE TYINHA O MESMO CARRO E DAVA DEFEITO TBM
    MORAL : ASSIM ELE PODIA TODOS OS DIAS FAZER SEU PROTESTO SEM INFRIGIR AS LEIS VIGENTES
    E COMO TODOS SABEM QUE UM CLIENTE SATISFEITO CONTA SUA SATISFAÇAO PARA MAIS UM EU CLIENTE INSASTIFEITO CONTA SUA INSATISFAÇAO PRA MAIS DE MIL
    DAI AS VENDAS DQQULQ PRODUTO VAO CAIR E ELES VAO TER QUE TOMAR AS PROVIDENCIAS
    NO MAIS DESEJO BOA SORTE

    ResponderExcluir
  9. Amigo André, tomei a liberdade de divulgar o seu problema em meu blog. Segue link: http://motoviagensnanet.blogspot.com/2011/12/bmw-motorrad-bmw-care.html

    Abração e boa sorte na resolução deste problema!

    ResponderExcluir
  10. Sugiro divulgar no site do reclame aqui. Acabei de consultar o nome BMW la e encontrei mais de 200 resultados. Realmente parece q essa marca goza de uma reputacao que nao se confirma na pratica. Eu ahvia recomedado a compra de uma GS parameu irmao mas ja vou retirar minha recomendacao.

    ResponderExcluir
  11. Andre é lamentavel,espero que resolva o seu problema ,obrigado por ter postado cheguei a ler a materia sobra a gs 650 na revista quatro rodas na qual a BMW não respondeu aos e-mails nenhuma informação foi dada visto ao acontencido,tinha o sonho de comprar uma BMW 650 ou 800 irei me contentar com modelos nacionais a boa e velha Honda.

    ResponderExcluir
  12. Cris, espero que resolva da melhor forma e o mais rápido possível. Abraços de urso e muita estrada..

    ResponderExcluir
  13. Andre e Cris,
    Lamentavel o que ocorreu em conjunto, pois estragou o final de sua viagem. Eu e minha esposa pilotamos motos diferentes, assim como vocês. Eu de piloto uma DL1000 e ela está trocando a dela por uma 650GS igual a de Vocês (por vontade dela).
    1. Mesmo depois de 27 anos de motociclismo (13ª moto) cometo vícios (normal). Sugiro que considere o pé direito "descansando" no pedal, não intencionalmente, também como provavel causa do superaquecimento. Acontece! E aconteceu comigo de carro...
    2. A pastilha (que acredito não estava gasta) esfarelou quando jogaram água, devido ao choque térmico!
    3. Independente de ter chegado à revenda rodando, correndo risco e tudo mais que relataste, não importa. VOCÊS ESTAVAM PRECISANDO DE ASSISTÊNCIA, DE ATENÇÃO, que é o mote principal do serviço oferecido, mesmo que existam letrinhas no contrato. Um Juiz de bom senso (ouvindo um bom advogado, claro) entenderá assim.
    4. O atendimento da BM deixa muito a desejar, assim como todas as outras! Estamos no Brasil e, historicamente, não lutamnos pelos nossos direitos. E as montadoras sabem disso! Vá em frente! Para você ter uma idéia, mesmo aqui em Fortaleza e tendo uma autorizada em Salvador, os amigos proprietários de BM chamam mecânicos do sul (sim!) e compram as motos lá, tamanha a incompetência sabida em outros estados.
    Não estamos livres disso, em nenhuma marca!
    Sinceramente, não viajo sem minha agenda de amigos pelo mundo afora, que são quem me socorrem em momentos de aflição.
    Espero que tudo se resolva para vocês com o mínimo de aborrecimento possível! Deixem os advogados cuidarem disso, para poderem continuar aproveitando a vide de presente que receberam!

    Paz e Bem!

    Pablo Melo
    Conselheiro Brazil Riders - CE

    ResponderExcluir
  14. No mínimo, no mínimo vocês merecem um atendimento mais profissional e não impessoal. É sempre assim respostas vagas e atitude zero.
    Tenho o mesmo modelo de modelo e espero não necessitar contatar o fabricante... Porém se deve respeito ao consumidor, coisa rara pelo que se vê....

    Emerson Sanches
    Maringá - PR

    Sucesso a vocês

    ResponderExcluir
  15. Comprei uma BMW a 4 meses e confesso que fiquei assustado ... O mesmo problema de PASTILHA DE FREIO TRASEIRA PRESA (mas não incendiou), ocorreu com um amigo em uma F800GS durante uma viagem de 800Km de Manaus-Am até Boa Vista-RR. Nesse caso eles enviaram um caminhão-reboque e trouxeram a moto até a concessionária em Manaus. Não sei dos detalhes da "desculpa" da BMW, mas soube que os caras não deram a GARANTIA do conjunto PASTILHA+DISCO. Vou coletar maiores informações a respeito e voltarei a postar aqui, para conhecimento de TODOS. Boa Sorte e não desista.

    ResponderExcluir
  16. Ola André!
    Lamento o ocorrido, estou pensando em trocar de moto, foi bom lêr o seu relato, pois devemos considerar o pós venda também, quer dizer que o serviço da BMW não é tudo aquilo que falam, pelo visto é muita conversa e pouca solução. heheh
    Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois a quanto mais eles demorarem pior fica a imagem deles.

    Paulo Severo
    www.viajandoem2rodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amigo, estou atento aos post, pois acabo de adquirir uma gs pensando na fama BMW e parece que a prática é outra.

    Fabricio

    ResponderExcluir
  18. Lamento pelo ocorrido com vocês e espero que tenham mais sorte com a próxima moto. Eu, da minha parte, pretendo futuramente trocar minha esportiva por uma estradeira e garanto que não será uma dessa marca. É o que se pode fazer contra esse tipo de atitude. Quando a curva de vendas der uma guinada para baixo, talvez eles comecem a nos dar atenção...

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus do céu. Que história de terror. Será que a BMW está sendo treinada pelo padrão Dafra de atendimento ao consumidor? Nesse momento o CARE deveria pegar vc no colo e carregar pra onde vc desejasse, por a moto num avião e trazer de volta ao Brasil. Lido constantemente com os famigerados 0800, sou corretor de seguros, e os malditos SACs são cheios de gente mal pagas, que fazem ginástica laboral todo dia, assistem palestras motivacionais, que tem metas de atendimento a cumprir e falam no gerundismo com extrema desenvoltura mas tem o grau de incompetência levados a níveis estratosféricos. Porém, fiquei em estado de choque em ver as respostas "seniores" que te deram com a devida polidez e sensibilidade da pata de um elefante pisando em ovos. Lamentavelmente terás de ser ressarcida pelas vias judiciais e parece que é isso que eles querem. Cobre tudo, gastos com celular, hotel, tempo perdido, danos morais e tudo o que puder ser mencionado como pejuízo financeiro. A exposição dada através da divulgação também é fundamental, mande pra todas as revistas especializadas e se possível faça contato com algum jornalista de algum grande jornal que faça o relato com pormenores como fizeste. Analisando as respostas da BMW dá a entender que vc escolheu o Atacama chileno para dar o velho golpe do "quero um sistema de freio traseiro novo às custas da BMW". I N A C R E D I T Á V E L.... Nosso amigo da concessionária chilena também se faz de salame em não mencionar em suas respostas o laudo técnico que enfaticamente pediste em diversos mails. Ele é burro? Ou é maldoso, conivente e bem orientado?
    Me embrulhou o estômago. Estou contigo nessa empreitada e em urticárias para saber os próximos capítulos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus do céu, e eu querendo realizar um sonho comprando uma moto nova, a G650GS já estava no topo da lista, agora.....preciso repensar!!! E olha que um dos trunfos para venda é justamente os dois anos de garantia e o CARE. Que fazer!!
    Sinto muito. Abraços!! Ótimo 2012!!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde. Muito bom saber disso, agora em janeiro estava para trocar minha vtrom 1000 por uma gs 1200, acabei de desistir. Vou esperar a Triunph em julho de 2012 vir para o Brasil, para adquirir minhas tiger 1050 SS. Obrigado pelo relado.

    ResponderExcluir
  23. Oi Andre e Chris,
    Vcs solicitaram um parecer do mecanico da autorizada que fez a revisão antes da viagem (em Campinas?)?? Ele deve atestar que o sistema estava em perfeitas condições. Ou seja, nao foi desgaste nem troca por peças paralelas. A minha ta com 34 mil km com pastilhas ainda meia vida. Originais! Ah, detalhe, meu freio traseiro tb aqueceu na cordilheira, ficou totalmente frouxo...mas nao queimou.
    Boa sorte na batalha, e que vençam!
    Abraço,
    Cristianoff

    ResponderExcluir
  24. Olá André e Chris,

    É uma pena a viagem de vocês tenha acabado dessa forma. Porém devemos agradecer a Deus por vocês estarem vivos e terem saído dessa sem nenhum ferimento. Não desistam, procurem um bom advogado e levem essa causa para a justiça, tenham fé e não esquentem muito com isso, como dito acima, deixem o advogado cuidar disso e vivam!

    Abraços

    Renan

    ResponderExcluir
  25. Pelo o que vi a BMW já deixou de vender umas 4 motos só pelos comentários.

    ResponderExcluir
  26. Pois é...tava em dúvida entre a BMW, a DL 650 e a Transalp. Depois de ler o que ocorreu com voces a BMW está totalmente fora. Fico entre Honda e Suzuki. Vão pra cima desses irresponsáveis da BMW.
    abraço.
    Maurício.

    ResponderExcluir
  27. caro amigo tenho bmw faz 12 anos e ja troquei umas 10 pelo menos ,esta ultima quebrou e eu estou sem moto a 45 dias esperando peça da alemanha e sendo atendido pelas moças enganadoras do sac,garanto que nunca mais a bmw vai ver meu rico dinheirinhoSó fazem isso no brasil por não termos justiça e a chance de ser corrupta é enorme como se NOTA,EM PAISES SÉRIOS ELES ANDAM NA LINHA.BMW nunca mais
    pedro cobra neto
    pcobraneto@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Caraca!!! Estava indo amanhã na loja fechar a compra de uma G650GS...além do péssimo atendimento relatado, fiquei pasmo com a frequência de problema nos freios das BMW. Agora ficou a dúvida: honda, suzuki ou kawasaki...o pior é que queria a BMW pelo seguro barato...

    ResponderExcluir
  29. ola compre diretamente da fabrica com preço bem acessíveis! somos fabricantes diretamente de limeira-terra do folheado Agora você já pode pode adquirir seus folheados com preços imbatíveis pela INTERNET!

    São brincos, anéis, pingentes, pulseiras, gargantilhas, conjuntos, tornozeleiras, piercings e tudo mais o que você precisar com ÓTIMOS PREÇOS para revenda! Mais Informações: flamengoll@hotmail.com ou acesse: www.imagemfolheados.com.br/? a=12535

    ResponderExcluir
  30. Gente me ajuda tenh9 uma bem ano 2010 gs 650 e meu amigo bateu a frente será que a frente completa da gs 650 serve ?

    ResponderExcluir
  31. Bom dia ! Possuo um GS 800 f ADV. 2015/15 ,ESTA COM 20.000 KM ,viajei pro Atacama na volta constatei uma trinca em uns dos braços do quadro ,no que suporta o protetor de carenagem (usando o GIVI ).
    A BMW negou a garantia ,porem não diz o motivo .
    Gostaria de saber se tem mais pessoas com esse problema ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Ronnie,
      Já ouvi muitos casos desse protetor nessa moto.
      Faça uma postagem no facebook que com certeza lá aparecerão vários!
      Boa sorte amigo,
      Abraços!!!

      Excluir
  32. Boa noite pessoal tenho uma BMW f800gs e ela está com um problema a moto em alta velocidade morre e não liga mais tenho que esperar um pouco depois volta a funcionar em marcha lenta também acontece o mesmo problema desliga e só volta a funcionar depois que eu desligo a chave e ligo de novo

    ResponderExcluir
  33. Já levei na concessionária e não resolve por gentileza tem alguém que pode me dar uma luz por favor

    ResponderExcluir